Dicas de como gastar pouco em um casamento?
- 25/09/2019
- 377

O casamento é um maro muito importante na vida de um casal. Ele marca o início de uma nova etapa da vida a dois e a cerimônia é a representação desse marco, uma comemoração dessa nova fase e das conquistas dos dois.
Entretanto, ao começar a planejar a cerimônia e a festa e ao receber as respostas dos orçamentos que você solicitou você começa a perceber que os gastos podem ultrapassar, e muito, o que você tinha planejado e o valor que você tem disponível para isso.
Infelizmente é isso mesmo que acontece e o sonho daquele grande dia pode se tornar um desespero total. Mas fique tranquila. Continue lendo esse artigo e veja algumas dicas para gastar pouco em um casamento.
Prioridades
Pode parecer besteira assim logo de cara mas saiba que a definição de prioridades é essencial para gastar pouco em um casamento.
Pesquise bastante, veja tudo o que você gostaria que o seu casamento tivesse e liste essas coisas priorizando o mais importante.
Existem coisas em um casamento que você não pode deixar de ter como a comida, por exemplo, então, essa é uma prioridade. Entretanto, o buffet pode ter um cardápio mais simples do que aquele top que você viu, logo, o buffet 5 estrelas não é prioridade.
Abrir mão
Se você não possui um orçamento ilimitado, como os artistas de Hollywood, para realizar a sua festa você terá que estar pronta para abrir mão de algumas coisas.
Para gastar pouco em um casamento é preciso saber que não se pode ter tudo que se deseja. Não é que você tenha que abrir mão das flores da decoração, mas talvez você tenha que abrir mão de usar lírios, que são flores caras, e usar flores do campo que, geralmente, são mais baratas.
Programe-se
Além disso tudo, programar-se é essencial para gastar pouco em um casamento. Os gastos imprevistos são os grandes responsáveis pelo aumento considerável do gasto de uma festa.
Assim que você decidir casar já comece a pesquisar e fazer contatos e uso esse tempo que você tem como um aliado para a realização da sua festa. Alguns serviços você pode contratar com muito tempo de antecedência e ir pagando parcelado para que até o dia da festa já esteja tudo praticamente quitado, já pensou que maravilha?
Imagine que você tem 12 meses até o grande dia e você já encontrou um decorador para fazer sua festa. Combine com ele um valor médio para o tipo de festa que você deseja e vá pagando ao longo desses 12 meses. Quando chegar a data do casamento você já estará com a decoração toda paga e, quem sabe, poderá até pagar um extra por algum detalhe a mais que você queira.
O importante para gastar pouco em um casamento é que você tenha paciência para pesquisar, negociar e encontrar a melhor solução para a sua festa e que caiba no seu bolso.