Viver felizes para sempre: o que fazer para o amor durar para sempre
- 05/01/2023
- 1025
Se você sonha em encontrar sua meia laranja, sua alma gêmea e viver um amor de novelas e que o “felizes para sempre” seja realmente assim, não perca as esperanças. Este tipo de amor, por mais que pareça em baixa, ainda continua alimentado desejos. E não pense que isto é coisa de mulheres apenas. Também existem homens que estão dispostos a apostar em uma relação que não seja apenas para status de redes sociais e sim para construir planos no presente com vista para o futuro. Para que sua relação seja infinita enquanto dure é necessário adotar um modo de vida que propicie esta atmosfera mágica do amor. Em tempos tão complicados em que o instantâneo cobra mais importância que laços profundos e duradouros, o que deve ser feito não é estar pendente do “ felizes para sempre”, senão “sempre felizes.”
A felicidade é ume estado de espírito, uma sucessão de momentos efêmeros que devem ser aprisionados na memória e no coração para serem recordados cada vez que uma pequena tempestade desestabilizar o barco. A vida estará cheia de tormentas e é preciso encontrar o capitão que conduza a porto seguro o amor. não existem certezas de que tudo serão flores, muito pelo contrário, é muito provável que entre um espinho e outro terão de recomeçar.
Não existem segredos para ter um amor para sempre. Não existem mistérios. Um amor quando é verdadeiro não vive de receitas, ele simplesmente acontece. Mas, se você não for o ou a afortunado/a que teve a sorte de ter cruzado com esse anjo que lhe acompanhará na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na miséria e na riqueza e quer que sua relação viva momentos de imensa felicidade, basta seguir a seguinte fórmula:
Em uma tigela chamada coração, adicione alternadamente pequenas quantidades de parceria, e individualidade. Em uma verdadeira história de amor devem existir momentos para o NOSSO e o MEU. Fazer e planejar juntos sonhos e castelos, mas deixar um espaço para o EU de cada um pois um casal se constitui de dois que é a união de 1+1. Misture esses ingredientes e vá adicionando pitadas de companheiro com muito diálogo, confiança em doses suficientes, e vá misturando tudo isso com muito bom-humos. Aliás, o humor é um ingrediente que não deve faltar para dar leveza à massa que por vezes será muito pesada como consequência da própria vida.
Não se esqueça de muita essência de respeito e que não falte o sexo bom de cada dia. Amor sem sexo não é o mesmo que sexo sem amor. O segundo é válido enquanto se estiver praticando, já o primeiro se pratica quando se encontra o par ideal, aquele que me dará prazer até com suspiros no ouvido.
Para ter uma relação duradoura a base de tudo é a maturidade. Quando se encontra a pessoa que complete esse espaço vazio, você se dará conta, seu coração saberá. Espere e confie.